Entenda a importância da limpeza hospitalar

 Em Limpeza Hospitalar

A limpeza e a higienização são fundamentais para proporcionar um entorno saudável e livre de agentes causadores de doenças. Cada tipo de ambiente requer técnicas de limpeza específicas, produtos adequados e mão de obra treinada. No setor hospitalar, esse cuidado deve ser redobrado.

Zelar pela segurança dos pacientes e dos profissionais da área de saúde é o principal objetivo das empresas especializadas em limpeza hospitalar. Em um ambiente em que o risco de contaminação é potencialmente maior, é fundamental seguir corretamente os protocolos de limpeza e desinfecção.

Muitas doenças são causadas por agentes infecciosos e, em hospitais e clínicas, esses microrganismos podem contaminar superfícies e equipamentos que são frequentemente manuseados por médicos, enfermeiros e pacientes. A limpeza hospitalar contribui para o controle da proliferação de doenças e da contaminação cruzada, assegurando o bem-estar de quem oferece e se beneficia dos serviços de saúde.

Cuidados que fazem a diferença

Especialistas em limpeza hospitalar comentam que, apesar de se tratar de um espaço com áreas menos e mais críticas, todos os setores de uma clínica, laboratório ou hospital devem ser higienizados com o mesmo cuidado. Como os funcionários normalmente transitam por todo o edifício, nenhuma área fica livre do risco de contaminação.

Outro ponto que exige cuidado especial, de acordo com os profissionais da área de limpeza hospitalar, é correta destinação de resíduos. Neste setor é comum a presença de matéria orgânica, que favorece a proliferação de insetos, roedores e vetores. Se os resíduos não são eliminados corretamente, podem colocar em risco a segurança de quem trabalha em um ambiente hospitalar e também dos pacientes.

Um serviço diferenciado

Além de conseguir um espaço limpo que transmite sensação de conforto, com a limpeza hospitalar é possível obter um ambiente desinfetado, com a menor possibilidade de contaminação possível. Para isso, devem ser seguidas uma série de recomendações que incluem desde a qualidade dos produtos utilizados até o cuidado com a proteção de quem realiza a limpeza.

Com rígido treinamento e equipe qualificada, apenas as empresas especializadas em limpeza hospitalar estão aptas a seguir todas as normas que um trabalho tão importante como esse exige.

Fonte: Limpeza.com

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contato

Responderemos o mais rápido possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt
Rio Clean Online
Rio Clean Online
Perguntas, dúvidas, problemas? Estamos aqui para lhe ajudar!
Conectando...
Não há operadores disponíveis no momento. Tente novamente mais tarde ou envie uma mensagem.
Nossos operadores estão ocupados. Por favor, tente novamente mais tarde
:
:
:

Os dados coletados por este formulário são usados para entrar em contato com você. Para mais informações, confira nossa política de privacidade
Você tem uma dúvida? Fale conosco!
:
:

Os dados coletados pelo formulário de bate-papo são usados para entrar em contato com você. Para mais informações, confira nossa política de privacidade.
Esta sessão de chat foi finalizada
A conversa foi útil? Dê seu voto para está sessão de chat.
Bom Ruim
Gestão da limpeza nos condomínios